NA ESTANTE | O SENHOR DOS ANÉIS

18:54

Eaí gente, tudo bem com vocês? Eu sei que já faz algum tempo que não posto nada, e em minha defesa já digo que a culpa é toda da faculdade. haha
Enfim, o importante é que i'm back!

Tem um tempinho que eu venho pensando em mostrar alguns dos meus livros para vocês, tanto os últimos que comprei quanto os mais velhos, então hoje decidi que iria "estrear" essa nova categoria aqui no blog, chamada ESTANTE. Basicamente, vai consistir em fazer uma espécie de review do exemplar que eu tenho na minha estante. Já peço desculpas de antemão pela qualidade das imagens, não tenho muita prática nessa área, mas prometo que vou tentar melhorar. 

Os escolhidos de hoje foram os três volumes de O Senhor dos Anéis.


Essa é a segunda melhor saga da minha vida, mas ironicamente eu só fui ter os livros físicos esse ano. Sempre fui apaixonada por eles, sempre os namorava secretamente todas as vezes que eu ia até a livraria... e finalmente aqui estão! *-*

Os livros são da editora Martins, e a capa é de papel grosso, mas flexível. O que é um pouco ruim devido à quantidade de páginas, pois quando você abre o livro para ler a lombada acaba dobrando e deixando uma marca bem no meio (não sei se é possível notar, no primeiro volume, uma marca sutil bem no meio da lombada). Fora esse detalhe, é tudo perfeito. Embora a arte das capas sejam "simples", elas foram muito bem feitas e bem planejadas. Os desenhos são super pertinentes aos acontecimentos da estória.


(IMAGEM DA INTERNET, PORQUE ESQUECI DE FOTOGRAFAR AS OUTRAS DUAS CAPAS. Kkk)

Todos os três são da primeira edição de abril de 2002 (3ª e 4ª reimpressão). A fonte é Times New Roman e tem um tamanho grande, o que é muito bom porque não cansa tanto a vista, afinal são muitas páginas (O Retorno do Rei, 566 pág; As Duas Torres, 486 pág; e O Retorno do Rei, 415 pág. mais um bônus de 145 pág. de apêndices). O papel é o Pólen Soft 70g/m, nos dois primeiros, e Chambril Avena 70 g/m no último; ambos são muito semelhantes, tanto que se eu não fosse ler as especificações eu nem teria notado que não é o mesmo papel. Eles são levemente amarelados e tem uma textura mais seca (não sei explicar de outra forma, kk), e achei que dão um charme a mais para os livros.


Eu morro de amores por essa parte! Quando você abre o livro tem a tradicional capa em branco, depois uma com o título e finalmente chegamos à essa, com as informações sobre autor, editora, gráfica, blábláblá. Todos os volumes são assim, com a foto do Tolkien, divando para nós e com as margens cheia de escritos que eu nunca terei capacidade para aprender. *-* Lindo!!


Tem também uma nota à edição brasileira, onde é explicado o que foi traduzido, como foi feito e por quem. E algumas "traduções" já aparecem ali mesmo, para exemplificar e deixar todos os leitores babando. 

Os livros são muito bem editados, é recheado de canções, e a linguagem usada pelos personagens, embora tenham sido escritas em uma época diferente da atual, é muito fácil de entender. Para os que gostam de ver as runas, as inscrições em várias línguas diferentes e de imagens e principalmente mapas, vão adorar os livros, porque tem de sobra!!




No terceiro e último livro, tem um bônus em forma de apêndices, nele tem várias estórias complementares e contos para agregar informações sobre os povos de outras eras, sobre os hobbits (tem inclusive as árvores genealógicas dos Bolseiros e dos Brandebuques). Tem também o calendário do Condado, e tudo sobre a escrita e ortografia (ensina a pronúncia de vários nomes e termos, e também conta com o alfabeto em letras Fëanorianas e os Angerthas). Além é claro de mais mapas! 






Os livros são perfeitos, sem mais declarações, é para fã nenhum botar defeito!
Espero que tenham gostado desse tipo de post, a intenção é fazer mais, então me deixem sugestões, ok? Beijos e até a próxima. 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

0 comentários